Ads Top

 Sua marca aqui

Bullying

Tenho acompanhado ultimamente muitas notícias sobre violência escolar e tal, mas me surgiu uma dúvida: Será que estão confundindo brigas escolares com vandalismo?

Esse questionamento me surgiu quando li uma notícia na qual 11 alunos foram expulsos de um colégio devido ao bullying, mas lendo o conteúdo da matéria constatei que além da agressão ao “colegas de classe” esses vândalos tinham agredido a professora e funcionários. Daí que surgiu a minha dúvida.

Não gosto de julgar ninguém, e não estou aqui pra isso. Mas começo a achar que estão exagerando com esse tal de Bullying.

Lembro da minha época de escola, bati e apanhei, mas aprendi muito com isso.

Não tenho sequelas e nem precisei de ajuda psicológica.

Percebo que estão usando nossas crianças para se promoverem, usam teses de mestrado e doutorado para afirmarem que isso é certo, aquilo é errado.

Acho que todos, tanto criança quanto adultos devem aprender com essas situações.

Me recordo que quando sai da escola particular para a publica sofri um preconceito muito intenso, chegando ao ponto da violência corporal.

Naquele momento da minha vida tive uma das maiores aulas de minha vida, aprendi que na vida você deve dominar ou será sempre dominado.

Se não tivesse aparecido o Bullying na minha vida, acredito que não seria o profissional e o homem que sou hoje.

Vi naquele momento que tinha que me especializar para ser ouvido e respeitado. Fiz algumas lutas, nunca no sentido de me vingar, mas sim de me impor.

O mesmo serviu para o meu lado profissional, hoje quando percebo que vou perder a vaga para alguém, procuro uma forma de me especializar tanto a ponto de superar a concorrência, isso deve valer também para as empresas, se o seu concorrente está te engolindo, procure um ponto fraco dele e primeiramente de especialize naquilo, depois faça melhor aquilo que ele faz bem.

Na época todos faziam jiu-jitsu e eu fiz muay-thai. Depois de ter uma técnica aprimorada, fiz jiu-jitsu e me tornei melhor do que eles. Depois disso passei a ser respeitado.

Então, esse meu post tem 2 pontos.

1 – Estão enfeitando demais essas brigas infantis.

2 – Se não tem como evitar, ao menos aprenda algo.

Nenhum comentário:

Obrigado pelo comentário.
Assim que possível entrarei em contato.

Tecnologia do Blogger.