Ads Top

 Sua marca aqui

LEI GERAL DA COPA - Atentado contra a Legistação Brasileira


No início de 2010 um certo professor, ex-gerente da Ambev, atual Inbev, ministrando aula de Adm. de Produção alertou os alunos com a seguinte explanação: "Vocês acham que o xxxxx (presidente da Ambev) é bonzinho? Vocês já prestaram atenção que a Ambev está patrocinando os maiores clubes de futebol do Brasil? Falo para vocês, quando chegar perto da Copa, a legislação será pressionada para autorizar consumo de bebida com teor alcoólico nos estádios, sabem como? Simples, a Ambev vai chegar para o governo e dizer: 'Ou você autoriza eu vender as bebidas nos estádios ou acabo com meu parque fabril no Brasil e levo para qualquer outro país.'. E com isso você terá que arcar com alguns milhares de desempregados solicitando auxílios desemprego, sacando Fundo de Garantia e outros gastos."
Com o que venho acompanhando na mídia, depois de um grande embate (leia-se novela), o governo tende a liberar o consumo de bebidas alcoólicas, não só nos estádios de futebol quanto nos arredores.
Até ai nenhum problema, pois você movimenta a economia e tantos outras bla-bla-blas, o que chama minha atenção neste caso são dois pontos.
1º Realmente meu professor tem uma visão impar dos acontecimentos de mercado, ele relacionou o patrocínio dos clubes de maior representatividade à Copa do Mundo. Analisando de uma ótica trabalhista, mercadológica e econômica.
Fiquei contente de ter tido professores desse gabarito, e sei que fui devidamente preparado.
2º Só quem tem a perder com esse jogo político é o Brasil, eu como cidadão agora tenho certeza absoluta que aquilo que aprendi no passado já não vale mais para os dias de hoje.
Lá atrás eu sempre aprendi que Lei é Lei e não deve ser discutida e sim aplicada.
Com isso estou percebendo que não é bem assim, afinal cadê a Legislação que proibi o consumo durante as competições Nacional, foi esquecida?
Não, apenas foi suspensa durante o período da Copa do Mundo e Copa das Confederações.
O Brasil já tem a "fama", mesmo com seus avanços, de não ser um país sério, e hoje ainda sabemos que até nossas leis podem ser suspensas em determinado período.
Será que quando um representante de país de origem oriental vier ao Brasil poderemos matar nossos cachorros e comer?
Ou quando um Árabe fazer a visita, poderei me casar com mais de uma esposa?
Ou ainda, se um Terrorista aparecer por aqui, eu poderei comprar algumas dúzias de bombas?
Claro que a resposta hoje é não, mas quem sabe na visita destes eu não consiga.


--
Adm. Romulo Magalhães

Nenhum comentário:

Obrigado pelo comentário.
Assim que possível entrarei em contato.

Tecnologia do Blogger.