Ads Top

 Sua marca aqui

METRÔRIO, UM PROBLEMA SEM SOLUÇÃO


Olá meus nobres amigos, hoje estou aqui para falar de um problema aparentemente fácil de ser solucionado, mas devido ao descaso dos governantes e/ou má gestão dos Administradores privados, os Brasileiros são "abusados" diariamente sem poderem falar nada.
Vou citar especificamente o problema encontrado no Sistema de Transporte Coletivo Metroviário da Cidade do Rio de Janeiro, em meados de 2010 fiz uma monografia sobre essa questão e, podem acreditar não citei a reclamação em análise.
Apresentei diversos gráficos e tabelas, comparei o sistema de diversos países de diversos continentes, enfim, o assunto de hoje poderia ser mais um trabalho de conclusão de algum curso.
O metrô sofre, além da superlotação, com o problema da falta de ar-refrigerado nos horários de pico.
A alegação do MetroRio é de que a quantidade de pessoas e o tempo que a porta fica aberta causa essa sensação, afirmam ainda que a refrigeração é padrão.
Realmente, quando você está no Metrô fora do horário "nobre" tem uma sensação de estar no Polo Norte ou algum lugar próximo, mas o mesmo não ocorre no horário de maior concentração de pessoas.
Essa "desculpa" poderia colar se o quadro de funcionário não contasse com Engenheiros das mais diversas especializações.
Sou formado em ADMINISTRAÇÃO  e não ENGENHARIA, mas acredito que qualquer estudante de ENGENHARIA, FÍSICA ou até mesmo MATEMÁTICA poderia fazer uma conta simples:
Se o tempo entre uma estação e outra é de aproximadamente X minutos, e a porta fica aberto em torno de Y segundos, eu teria que ter uma potência Z para manter um ambiente com temperatura W.
Agora vamos a segunda questão do problema, o fator CALOR HUMANO.
Se o MetrôRio transporta por dia K passageiros, divididos em Q viagens, com um quantitativo de R vagões, então eu sei que o total de passageiros é igual à H; e o tempo entre uma estação e outra é de aproximadamente X minutos, e a porta fica aberto em torno de Y segundos, eu teria que ter uma potência Z para manter um ambiente com H passageiros com a  temperatura W.
Daí você trabalha com 3 escalas, máximo, médio e mínimo, e "vu a la", resolvido o problema.
O problema pode até não ser resolvido totalmente, mas já demonstraria um caminho a ser seguido.
Sabe porque não fazem isso, pelo descaso da Administração Pública em fiscalizar essas concessões milionárias.
Tinha esquecido de falar, a esposa do Governador tem um escritório de Advocacia que representa o Metro.
Será que isso se explica?
Mas não estou aqui para julgar a competência de quem, quem tem interesse aonde, estou aqui sim para tentar mostrar que o problema tem solução.
Até a próxima

--
Adm. Romulo Magalhães
CRA-RJ 2071032-1

Nenhum comentário:

Obrigado pelo comentário.
Assim que possível entrarei em contato.

Tecnologia do Blogger.