Ads Top

 Sua marca aqui

CORRUPÇÃO: OS 02 LADOS DA MOEDA.

Tenho acompanhado ultimamente nos noticiários várias denuncias sobre corrupção, pagamento de propina, superfaturamento de licitações, entre outras falcatruas na Gestão do Recurso Público.

Acredito que alguns pontos devem ser levantados:

1)      O Diretor do Hospital é o bonzinho da história?

2)      Porque culpar as empresas pelo erro da Gestão Pública?

3)      As conversas são direcionadas para a propina, como não ofertar?

4)      Superfaturamento não real?

Com base nessas questões analiso o seguinte:

Quem não se lembra de Roberto Jeferson? Ele também não era flor que se cheirasse, mas quiseram deixar ele fora do esquema, ai não dá.

Pensem comigo, eu sou Diretor de uma instituição, qualquer problema que acontece eu sou co-responsável, mesmo que eu não afirme isso.

Como eu vou deixar passar uma imagem de Gestor sem pulso com seus comandados. Isso evidencia que me deixaram fora do esquema e eu como boa vizinha fofoqueira, abri o berreiro.

A empresa está no mercado para se sustentar e ponto, agora se a Gestão Pública não consegue colocar um bom Gestor, porque querer penalizar a empresa?

Outro ponto, eu quero vender meu carro, o valor de mercado é R$ 20.000,00, mas eu tenho certo apego a ele, além de valorizá-lo, com isso o coloco a venda por R$ 100.000,00.

Encontro uma pessoa que aceita pagar R$ 90.000,00, após muitas ponderações eu fecho por R$ 95.000,00.

Depois aparece a família do comprador me chamando de ladrão, estelionatário entre outras afirmações infundadas. Gente, calma ae!! O Carro é meu e eu o vendo pelo preço que achar justo.

Eu comprei minha câmera fotográfica profissional por R$ 1.800,00, as Casas Bahia vende por R$ 5.000,00, o site Submarino.com vende a mesma câmera por R$ 8.000,00, isso mesmo, R$ 8.000,00, e ninguém acha isso ilegal.

Outro ponto é com relação a condução da conversa.

Vamos supor que sou parado numa blitz e o policial vira pra mim e diz: "O que você pode fazer para ajudar eu te ajudar?"

Caraca, o que será que ele esta querendo?

Deixa eu pensar...... Já sei

"Deixa eu orar por você e a sua família seu policial." O policial fica muito feliz e me libera...

Fala serio.

Ele está querendo ser subornado.

Agora eu sou parado na mesma blitz e chamo um policial e digo: "Tem algum jeito de resolvermos isso?"

Ai sim, estou agindo errado.

Tudo bem que em ambos os casos todos estão errado, mas estou querendo dizer que a forma que a conversa é conduzida, traduz o desfecho.

Então, antes da mídia querer condenar as empresas, vamos ver o que está por traz, vamos para de enxergar superficialmente.

As empresas estão erradas em oferecer suborno? Talvez

Mas o Gestor Público que aceita é mais culpado, pois eles que estão onerando os cofres públicos.

 As empresas, apenas oferecem um serviço acima do valor de mercado e compra que quer.

 

Infelizmente os veículos de mídia tida como "livre", estão muito mais em fazer política do que informar a população.

Sinceramente, esse tipo de informação, manipulatória, eu dispenso.

 

 --
Adm. Romulo Magalhães
CRA-RJ 2071032-1
email: adm.romulomagalhaes@gmail.com
msn: romulo_magalhaes_1@hotmail.com
 

Nenhum comentário:

Obrigado pelo comentário.
Assim que possível entrarei em contato.

Tecnologia do Blogger.