Ads Top

 Sua marca aqui

Reflexão sobre Democracia

Muito se discute a respeito de ações do Governo em relação à sociedade como um todo, enquanto alguns têm uma infra-estrutura a seu favor, como educação, saúde e condições de trabalho, outros não tem nada ou quase nada.
Mas questionados sobre onde o Governo deveria mudar ou agir, as pessoas acabam confundindo obrigações com realizações.
Acreditam que o Gestor que oferece bolsa-auxílio, salário-familia entre outros programas são excelentes para a Cidade, Estado ou até mesmo o País, mas o problema aqui é que cada um tem o péssimo hábito de pensar apenas em si, e quando pede-se para pensar no coletivo acabam quase que sempre confundindo sobre os temas.
Eu sou da posição que o Governo deveria priorizar a qualidade e o padrão de vida dos trabalhadores, ao invés de gastar milhões em programas para dar alimentos, hospitais de qualidade ou até mesmo escolas e universidades melhores.
Porque não, oferecer melhores salários, pois assim o trabalhador não ficará a mercê de qualquer escola para seu filho, de ficar horas na fila de um hospital público para ser atendido, enfim, a partir do momento que se aumenta a renda do trabalhador, acaba dando uma condição melhor, não só financeiramente, mas no padrão de vida.
O que você iria preferir ter uma escola pública onde você não precisa pagar nada ou matricular seu filho na escola que você quisesse para poder proporcionar uma educação de melhor qualidade?
Gostaria de ficar horas esperando na fila de um hospital, vendo gente morrendo, ou ter condições de ter um plano de saúde?
O que ocorre é que o Governo precisa de votos e a população “carente”, de atenção e carinho,precisa desse apadrinhamento.
Um problema muito sério é que a população como um todo está muito mais acostumada a comer o peixe do que ser ensinada a pescar, e acabou entrando num círculo vicioso, onde se sair não conseguirá mais sobreviver.
Pode-se fazer um comparativo com animais criados em cativeiro, onde quando colocados em natureza viram presas fáceis para caçadores, uma vez que foram moldados a ter sempre o alimento na mão.
O mais importante na questão do peixe, não é pescar ou dar o peixe e sim o comer, porém para ter o peixe alguém teve que pescar, e como que em terra de cego que tem olho é rei, em terra de caça quem sabe caçar é o rei.
Entendo perfeitamente que os Governantes tem obrigações, por isso o colocamos lá, mas nós como eleitores, temos que saber o porquê estamos colocando esse ou aquele candidato.
Acredito que o que falei talvez para muitos seja visto como utopia ou até mesmo loucura, mas hoje preferiria um salário mínimo onde todos tivessem condições de escolha, do que os vários programas de investimento que não servem para nada, alias claro que serve, para enriquecer aqueles que ganham com obras super-faturadas, desvio de dinheiro, porém nós da população continuamos na mesma.
Basta!!!
Não sei se isso é para minha ou para geração futura, a única certeza que tenho é que a partir do momento em que vendemos nosso voto ou o trocamos, significa afirmar que: “eu vivo muito bem com a minha vida e estou satisfeito com meu país”.
Ao menos espero, como já tenho visto, que alguns da minha geração e quase que a totalidade da geração futura não pense da mesma forma, assim caminharemos para um país mais digno de se viver.
Corrupção há em todo lugar, mas alguém tem que iniciar com esse basta.
Talvez muitos morram, ou até não, mas será que há possibilidade de mudanças sem Guerra ou mortes?
Não sei se a resposta pode ser positiva.
O que sei é que eu quero e nós desse país precisamos.
Mudança já.

O que é? O que é? (Gonzaguinha)

Eu fico com a pureza da resposta das crianças,
É a vida, é bonita e é bonita
Viver! É não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz.....Ah meu Deus!Eu sei, eu sei, que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita...
E a vida!E a vida o que é? Diga lá, meu irmão
Ela é a batida de um coração
Ela é uma doce ilusão...Hê! Hô!...
E a vida
Ela é maravilha ou é sofrimento?Ela é alegria ou lamento?
O que é? O que é? Meu irmão...
Há quem fale que a vida da gente e um nada no mundo é uma gota, é um tempo que nem dá um segundo...
Há quem fale que é um divino mistério profundo
É o sopro do criador numa atitude repleta de amor...
Você diz que é luxo e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer pois amada não é
E o verbo é sofrer...
Eu só sei que confio na moça e na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida como der, ou puder, ou quiser...
Sempre desejada por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte só saúde e sorte...
E a pergunta roda, e a cabeça agita
Eu fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita...

Brasil , um país abençoado por Deus e bem-quisto por natureza. 

Nenhum comentário:

Obrigado pelo comentário.
Assim que possível entrarei em contato.

Tecnologia do Blogger.